domingo, 8 de junho de 2008

Primeiros Dias

Vamos la...(meu teclado naum tem acento e nem c cedilha).
Os dias em Stamford foram realmente maravilhosos...era como se eu estivesse em um sonho...em um filme...tudo era novidade e eu naum conseguia acreditar que eu estava nos Estados Unidos. Pois eh...na quarta feira a noite nos fomos para Nova York...Meu Deus...foi lah que eu consegui sentir que eu estava mesmo nos Estados Unidos. Nos fomos para "The top of the Rock"...um predio imenso...muito grande mesmo!!! Dava pra ver os Estados Unidos inteiroooo...rs (mentira)....soh um pedaco de NY. Eh realmente lindo...quando nos descemos para tirar fotos numa praca cheia de bandeira...nos abrimos a nossa bandeira do Brasil...meu Deus!!! Veio um monte de gente falar com a gente e tirar fotos...rs...foi engracado.
Depois fomos para a Time Square....meu Deus...aquilo eh lindo!!! Nunca estive num lugar daqueles....eh igualzinho nos filmes mesmo!!!....depois fomos onde as torres gemeas ficavam...e depois fomos ver a Estatua da Liberdade (de longe)...rs
Ok...dia seguinte acordamos bem cedo....tivemos q jah deixar tudo pronto para ir embora...e deixamos o quarto jah as 8 da manha e fomos para o treinamento.
As duas da tarde acabou tudo e eu fui a primeira brasileira a deixar o treinamento...pq eu estava indo para o aeroporto de New Jersey e era a primeira Van...nao conseguimos controlar a emocao...todo mundo chorando...
Chegando no aeroporto, eu e a Ge (uma amiga q veio pra Chicago tb) fomos fazer o check in e tivemos q ficar esperando ateh as 9 da noite pra embarcar pq o voo atrasou...
Meu Deus...que emocao!!! entramos no aviao...e eu fiquei pensando se a minha familia seria uma boa familia pra mim mesmo!!!

Quando cheguei no aeroporto...a minha familia estava me esperando onde pega a bagagem...com uma plaquinha com o meu nome...lindos...me abracaram....as criancas naum estavam pq jah era muito tarde...gente...nao consigo explicar a sensacao...a au pair da alemanha estava junto...

Chegamos na minha casa...gente...que casa!!! Eh uma mansao!!! eles me mostraram rapidinho a casa e eu fui dormir....chorando neh...rs

Acordei desesperada...naum era a minha casa...naum era a minha familia e eu estava sozinha num lugar q eu naum conheco....affe....q dificil subir para tomar cafe...q vergonha....mas eu fui...rs

Tomei cafe e fomos num parque...ah...as criancas foram super receptivas comigo!!! Fomos no ultimo dia de escola delas...era uma confraternizacao num parque....ficamos la ateh meio dia e depois fomos almocar num restaurante....muito bom

Voltamos pra casa e eu brinquei com as criancas no play ground de casa....naum conseguia entender uma palavra do que eles falavam...fui ficando cada vez mais desesperada....entrei...jantamos (as 5h30) e eu desci pro meu quarto...a minha host me emprestou o computador e eu fiquei a noite inteira falando com a minha mae e amigos...e chorando eh claro....

Acordei e tinha combinado com a Au Pair da Alemanha de ir pra Chicago de trem....Chicago eh lindo!!! soh q eu estava muito xoxinha....comprei uma bermudinha e duas blusinhas e um biquine grande...rs ( se eu colocar os meus biquines aqui...affe...vou ser deportada pro Brasil)...rs...comprei pq minha host disse q vmus pra um parque aquatico. Sei la...

Voltei e ela me emprestou novamente o computador para usar de noite...

Hj acordei e fomos pra um parque onde ia ter competicao de corrida de cachorros...soh q comecou a chover...comemos uma pizza e euj estou aqui agora...na cozinha escreevendo no meu blog.

Hj eh niver da minha vo...e eu simplesmente to morrendo de saudades.

Nao pensei que seria tao dificil se adaptar a uma vida diferente...realmente eh preciso ter muita coragem...muitra ousadia pra abandonar uma vida tao bem estruturada no Brasil e seguir em diante numa vida completamente diferente do q vc esta acostumada...Aqui eh tudo muito diferente...nao tem micareta, nao tem o abraco da mae, a comida da vo, a bagunca com os amigos, a nossa independencia...aqui nao tem o carinho da nossa familia, as agitacoes diarias, as gargalhadas dos tios, o amor dos primos....aqui nao tem o irmao pentelho, as musicas pra dancar, os nossos casos...aqui nao tem nada disso...
Mas tenho certeza de que quando eu voltar, pode ser em tres meses, seis, um ano....tenho certeza de que terei de volta tudo o q aqui nao tem...e terei muito mais personalidade, forca, objetivos e amor a minha vida...pq soh estando longe de casa e das pessoas q a gente ama eh q a gente descobre o quao maravilhosa eh a nossa vida...

I will be back soon

3 comentários:

Unknown disse...

Com certeza vamos estar te esperando, porque te amamos muito.
Beijos,
Mãe.

Stéphani Paula disse...

Aninhaaaaaaa
to meio sumidinha dos Blogs, mas saiba que to aki torcendo por vc!
Olha, no começo tuuuuudo eh assim mesmo, não fike triste!
Pensa em tudo que vc passou pra chegar ate onde chegou!
to torcendo por vc!

Fike bem Girl!

Bjinhus

Mari disse...

Oii Ana !! Td bem ??
Encontrei seu blog passeando por aí ... Adorei !!

Tbm estou indo pra Chicago !! =D

Boa sorte aí !! Tudo de bom !

Ahh te add nos meus links, ok ?!?

Beijooo